
O que esperar de uma abdominoplastia segura?
Muitas questões permeiam a execução da cirurgia da abdominoplastia, em parte, devido à confusão recorrente entre abdominoplastia e a lipoaspiração. A lipoaspiração, se restringe a remover a adiposidade (gordura) localizada, sem intervenção na integridade cutânea. Já a abdominoplastia, ícone da cirurgia plástica, visa a eliminação não apenas do excesso adiposo (gordura), mas também ao excesso de pele e gordura, reduzindo assim, a flacidez, medida e aparência de excesso de pele que acomete a região.
A realização de uma abdominoplastia implica uma possibilidade transformadora para o corpo e um notável impulso à autoestima, o Dr. César preza sempre, por um procedimento dentro dos limites físicos de cada pacientes, proporcionando assim um resultado muito mais satisfatório e seguro.
Abdominoplastia
Para quem é destinada essa intervenção cirúrgica?
A abdominoplastia é recomendada tanto sobre o sexo masculino quanto o feminino, direcionada aos que se deparam com a persistente acumulação de adiposidade e flacidez abdominal, decorrentes, por exemplo, de significativas perdas significativas de peso ou gestações.
Preparativos pré-cirúrgicos
Uma avaliação criteriosa, conduzida por um médico, é o ponto de partida para determinar a modalidade mais adequada de abdominoplastia. Dentro desse espectro, a mini abdominoplastia pode surgir como uma opção de menor porte, se a busca for pela correção do tecido adiposos e excesso cutâneo restritos à região infra-umbilical, resultando em cicatrizes mais discretas em comparação à versão convencional. Contudo, dependendo do caso, tais procedimentos se mostram insuficientes para lidar com a uma grande redundância ou diástase abdominal significativa, exigindo, nestes casos, a abordagem convencional.


Procedimento cirúrgico: o que esperar?
A abdominoplastia, é tipicamente feita entre 2 a 4 horas, acontece sob anestesia geral. A seguir, é feita uma incisão inicial e o tamanho de tal incisão vai depender do tipo de abdominoplastia necessária, e, em geral, fica na altura dos quadris, em curvatura suave em direção superior. O comprimento e a configuração desta incisão variam em consonância com a extensão do excesso cutâneo a ser removido.
Aspectos do umbigo após a abdominoplastia:
Durante o procedimento, recortamos ao redor do umbigo, colocamos para baixo para retirar o excesso de pele e gordura e depois reposicionamos no local de volta.
Deste modo, pode-se tranquilizar quanto à preservação da posição e aparência do umbigo.

Cuidados pós-operatórios:
Os cuidados após a cirurgia constituem um elemento essencial para a plena recuperação e a obtenção de resultados satisfatórios. As precauções básicas englobam:
Repouso conforme orientação médica:
Movimentação cuidadosa ao levantar da cama, evitando-se movimentos bruscos. A atividade física moderada contribui para a circulação sanguínea e o trânsito intestinal;
Preferencialmente, dormir de barriga para cima;
Mantenha uma dieta leve, evitando alimentos gordurosos, como leite e feijão e mantendo uma boa hidratação, ingerindo no mínimo 8 copos de líquido diariamente;
O uso contínuo da cinta modeladora, por cerca de 3 semanas, é recomendado, devendo ser ajustada de forma confortável e removida apenas durante o banho;
As consultas pós-operatórias revestem-se de suma importância, especialmente nas fases iniciais da recuperação.
Ficou com alguma dúvida? Agende agora mesmo sua consulta e conheça mais benefícios dessa técnica segura e eficiente.